Movie Review: My Brilliant Life - 두근두근 내 인생 ~

Voltei!




Esse filme foi de longe um dos melhores que vi em anos! Confesso que simplesmente baixei pelo Kang Dong Won que é um dos meus atores coreanos favoritos. Peguei para assistir sem saber da sinopse e quando me dei por conta, estava chorando litros. Assisti de madrugada e chorei tanto que acordei o dia seguinte com a cara inchada (hahaha!)




A estória é baseada num livro chamado 두근두근 인생 ("Doogeundoogeun Nae Insaeng"), onde um casal de jovens de apenas 17 anos descobre que vão ter um filho e apesar das dificuldades continuam juntos. Dessa união nasce um menino chamado Ah Reum, que tem uma rara doença chamada progeria, cujos pacientes apresentam um rápido envelhecimento. Assim, temos Ah Reum com 16 anos de idade, porém com a aparência de um velho senhor. Além da aparência, o menino também apresenta inúmeras doenças geriátricas. 


Logo de início, sabemos que a morte dele está iminente uma vez que pessoas com essa doença vivem em média 10 anos e o menino já está com 16. Apesar de saber que vamos nos afogar em lágrimas no fim, o filme é bem bonito e possui muitas cenas cômicas.
O sonho de Ah Reum é ser escritor e ele possui um roteiro das histórias contadas pelos pais de como eles se conheceram. Acho que justamente por esse sonho do menino, as palavras que ele usa para descrever as experiências que ele passa são super bonitas e sensíveis.


Suh Ha: "Ah Reum, quando você sente que quer viver mais tempo?"


Ah Reum: "...Quando eu vejo as nuvens felpudas no céu azul.
Quando ouço o riso das crianças, eu quero viver.
Em um dia claro, quando eu sinto o cheiro das roupas que minha mãe lavou.
Quando eu vejo o dono da loja do bairro chorando como uma menina enquanto assiste dramas.
Quando eu ouço uma avó chamando seus netos para almoçar.
Quando minha mãe espirra água fria nas costas do papai no verão.
Quando eu vejo Vênus após o pôr do sol com o meu pai.
Quando eu vejo as luzes de aviões piscando em seus vôos noturnos, eu quero viver quando vejo essas coisas."


Devido à doença, ele nunca foi à escola e não possui amigos, com exceção do vizinho idoso que cuida do pai, o Sr. Jang. Mesmo com a diferença de idade, a amizade dos dois é bem legal de ver, pois o Sr. Jang não o trata de forma diferente.

Ah Reum começa a trocar emails com uma menina, também doente, e é de cortar o coração. Em seus sonhos, ele tem imagem de ser um adolescente "normal" e se imagina nadando, passeando, namorando essa menina, até acordar e se ver novamente em uma cama de hospital.

O mais bonito é o esforço dos pais para cuidar de Ah Reum como uma pessoa normal. Em uma das cenas, ele se sente incomodado pelas pessoas o encararem na rua e é consolado pela mãe, que diz ele não fez nada de errado, ele só está doente. Em outra ocasião, o pai, ex lutador de taekwondo, luta com colegiais que estavam bulinando o filho. O mix de drama e comédia é heartwarming.




O filme é emocionante, é um must watch se você procura algo simples e que te cause uma grande impressão, algo que te faça refletir e aprender sobre a vida.

A atuação de todos estava completamente impecável. Jo Sung Mok, o ator de Ah Reum tinha apenas 13 anos durante as gravações e foi muito bem. Song Hye Gyo e Kang Dong Won não necessitam mais explicações. A beleza do casal brilha através do personagem, realmente, eles são muito muito lindos e o “satoori” dos dois é muito charmoso.




Trailer:

Deixo então essa indicação para vocês :)

Bon Voyage ~

~~~

This entry was posted on quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply