Movie Review: The Ex Files - 前任攻略 ~



Esses dias vagando na internet, achei um trailer de um filme com o Lay (Zhang Yixing), membro do EXO. Porém, era uma sequência de outro e achei melhor ver o primeiro da série. Assim cheguei em "The Ex Files", um filme chinês de 2014 estrelado por Hangeng (ex integrante do Super Junior).

Nesta comédia romântica, Meng Yun (Hangeng) é solteirão e empresário de sucesso que aos 31 anos, percebe que não é mais tão jovem assim e possui um passado cheio de relacionamentos com mulheres com diferentes personalidades. No casamento de uma de suas ex-namoradas, conhece a bela Xia Lu (interpretado por Helen Yao) e acabam se apaixonando.



O filme foca neste relacionamento dos dois enquanto acabam encontrando seus respectivos antigos amores. Meng Yun apesar de bem fofo, é o típico womanizer. Sai com os amigos, teve inúmeras mulheres e não vê nenhum problema continuar mantendo contato com todas elas. Já Xia Lu possui um ex-namorado coreano, Park Eun Ho (interpretado pelo querido Lee Sang Yeob) que é o pacote completo: bonito, rico, engraçado e ainda apaixonado por ela.


Como citado no filme, Xia Lu se incomoda com a quantidade de ex de seu atual namorado e Meng Yun, com a 'qualidade' do ex dela.
Pra piorar, Meng Yun é amigo há 14 anos e sócio de Luo Qian, uma carrer woman. Eles nunca namoraram, mas têm uma "crush secreta" um pelo outro, que acaba dificultando as coisas no decorrer do filme. Luo Qian possui um namorado mais velho e super bem sucedido, que apesar de eu achar que ele iria atrapalhar tudo, ele se mostra bem fofo e maduro depois de alguns acontecimentos.


O final é bem interessante, gostei muito porque me surpreendeu e pra variar, mais um casal na minha lista de "Shipps Errados". 

A parte ruim (mas nem tanto) é que você consegue se envolver e compreender o ponto de vista de cada um dos personagens principais e fiquei ansiosa pra ver como eles iriam lidar com os empecilhos gerado pelos antigos amores. 
A melhor parte, é que ele deixa bem claro que uma das razões dos problemas no relacionamento dos dois não são os ex-namoradxs, mas sim a imaturidade deles e falta de confiança um no outro, o que gostei bastante. 

A relação dela com Park Eun Ho é de cortar o coração. Mesmo ele sendo bem bobão as vezes, o amor dele era sincero e a protagonista era muito egoísta pra enxergar isso.

ai, não chora T______T
Xia Lu: "Eu só gosto do sentimento de ser amada por você. 
Na verdade eu não gosto de você."
Park Eun Ho: "Eu sei disso. Eu entendo."

Na verdade, o filme não é nada demais. Acaba sendo bem clichê, mas mesmo assim é leve e divertido. Ele coloca a quantidade necessária de drama, romance e comédia para deixar o expectador interessado e possui muitas cenas fofas.

Deixo o trailer pra vocês:



Se assistirem, me contem o que acharam :)

Espero voltar em breve com o review de "The Ex Files 2".

Bon Voyage ~

~~~

This entry was posted on sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply